ITEHPEC lança Portal de Inovação

[:pt]

O setor brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) ultrapassou, ao longo dos anos, o vínculo da necessidade da inovação para torná-la protagonista ao aprimorar processos e possibilidades de mercado a curto, médio e longo prazo. Por isso, o Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ITEHPEC) lançou na última quinta-feira (2/7), o exclusivo Portal de Inovação, uma iniciativa que fortalece a indústria de HPPC e estimula a competitividade.

Para João Carlos Basilio, presidente da ABIHPEC, o portal é mais um caminho para que as empresas do setor possam inovar. “Este lançamento é fruto de dois anos de trabalho e um grande número de equipes envolvidas. O resultado é uma ferramenta diversificada, que deve facilitar o caminho das empresas rumo à inovação”, disse Basilio.

Durante a cerimônia de lançamento, Marina Kobayashi, gerente de inovação do ITEHPEC, explicou que o Portal funciona como um observatório online de inovação. “O usuário terá acesso a informações estratégicas para o setor, como tendências tecnológicas e guias para busca de recursos financeiros e parcerias”, afirmou.

O projeto foi realizado pelo ITEHPEC, em parceria com o Programa de Desenvolvimento Setorial de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (PDS-HPPC), convênio firmado entre ABIHPEC, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e SEBRAE.

Confira o Portal de Inovação: www.portalinovacaohppc.com

[:en]

[:es]

[:]

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?