LIPOTEC/ LUBRIZOL, DSM e BASF são reconhecidas no Prêmio ITEHPEC de Inovação 2016

O ITEHPEC – Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, realizou em 5 de outubro, durante a in-cosmetics Latin America – apoiadora da iniciativa -, a 2ª edição do Prêmio ITEHPEC de Inovação, que reconhece as práticas inovadoras das fabricantes de ingredientes para as indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC).

Durante a cerimônia de entrega da premiação, a LIPOTEC/LUBRIZOL foi reconhecida na categoria ouro, a DSM na categoria prata, e a BASF na categoria bronze. “As empresas apresentaram cases de qualidade e trabalhamos estimulando e proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento do setor e o Prêmio é mais uma iniciativa para fortalecer e reconhecer as empresas que investem no segmento”, disse Marina Kobayashi, gerente de Inovação do ITEHPEC.

Em sua segunda edição, o Prêmio ITEHPEC de Inovação obteve 35% a mais de inscrições em relação a 2015. O que demonstra que as indústrias de HPPC estão enxergando a inovação como alavanca de crescimento. O clima de satisfação entre os participantes, durante o evento ficou evidente.

João Carlos Basilio, presidente executivo da ABIHPEC e presidente do ITEHPEC, em discurso de abertura da premiação, reforçou a importância da inovação como um dos principais propulsores para a retomada do crescimento do setor e da economia brasileira.

“Enfrentamos um ano delicado em 2015 e o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos passou por sua primeira retração em 23 anos. No entanto, a nossa indústria vem reagindo, sem deixar de investir em tecnologia e inovação e, consequentemente, já conseguimos vislumbrar uma melhora nos resultados das empresas” finalizou.

 

 

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?