Programa de Qualificação de Fornecedores realiza entrega de selo para 25 empresas qualificadas

[:pt]

Cerimônia de entrega do selo – Programa de Qualificação de Fornecedores 2015

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) realizou em 2 de julho, na sede da FIESP (SP), a cerimônia de entrega dos selos do Programa de Qualificação de Fornecedores 2015. A iniciativa busca melhorar continuamente a cadeia produtiva de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, ao qualificar 25 empresas. A Firmenich, fabricante de essências para perfumaria, foi reconhecida como a Fornecedora do Ano de 2015.

O Programa de Qualificação reconhece todos os anos as melhores práticas dos fornecedores dos segmentos de embalagens, fragrâncias, ingredientes e serviços. A avaliação é feita com base em uma pesquisa qualitativa, respondida pelas indústrias de produtos acabados. Assim, a ABIHPEC estimula boas práticas entre os fornecedores e serve como referência para as empresas do setor de HPPC, contribuindo para a sua excelência.

Segundo João Carlos Basilio, presidente da ABIHPEC, houve um aumento significativo na participação das empresas, o que demonstra que o Programa de Qualificação de Fornecedores vem ganhando cada vez mais corpo e credibilidade das companhias. “Da 1ª para a 8ª edição tivemos um crescimento de 50% de participação, sendo que de 2014 para 2015 o Programa cresceu 33%”, ressalta Basilio.

As indústrias associadas à ABIHPEC que avaliaram os fornecedores foram as 32 seguintes: Avon, Belliz, Bionat, CCD, C&R, Charm Way, Cless, Coferly, Condor, Contém 1g, D’água Natural, Davene, De Sírius, Soft Hair, Exactaderme, Folha Nativa, Grupo Boticário, Hinode, Jequiti, Leclair, Leite de Rosas, Mahogany, Maxibrasil, MZ3, Niely, Paoli Brasil, Phisália, Sther, Sweet Hair, Tech Science/Avora, Valmari e Yamá.

O Programa atrai a atenção de todos os segmentos do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Marcio Souza, gerente de Gestão de Fornecedores do Grupo O Boticário, afirma que, com este selo, os contratadores podem ter um nivelamento dos fornecedores. “O selo nos ajuda a conhecer os fornecedores da cadeia de fornecimento e a desenvolvê-los, nos deixando menos dependentes da importação”, diz Souza.

Para as empresas qualificadas, trata-se de um diferencial na hora de fechar novos negócios. Para Hilton de La Rosa, representante da Firmenich, o selo de qualificação da ABIHPEC é um reconhecimento especial, que estimula as empresas a buscarem excelência na qualidade e no desempenho de todos os serviços oferecidos.

Empresas qualificação na edição 2015:

Embalagens: Boxprint, Congraf, Grossplast, Kingraf, Sigmaplasth e Wheaton

Fragrâncias: FAV 105, Firmenich, Givaudan, Robertet e Symrise.

Ingredientes: Aqia, Ashland, Assessa, Brenntag, Chemyunion, Cosmotec,  D’altomare Química, Focus Química, Oxiteno, Pic Química, Solabia Biotecnológica e  VM7

Serviços: Ativa Logística e Medcin.[:en]

[:es]

[:]

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?