Secretário diz que ‘guerra fiscal’ só existe por omissão do governo; ‘falta de consenso dos estados’, reclama

Secretário da Receita da Paraíba



Paraiba.com.br 22/03/2013 | 18h31min


O secretário da Receita da Paraíba, Marivaldo Laureano, comentou em entrevista ao programa Rede Verdade da TV Arapuan que o governo federal foi omisso em relação a cobrança dos impostos de produtos possibilitando a ‘guerra fiscal’ que hoje existe no país.


“Agora o governo Federal quer entrar agora para ver se dá um basta na questão dos benefícios e da ‘guerra fiscal’”, diz, mas reclama que a proposta aceita está sendo desenhada pelos estados do Sul e Sudeste.


Laureano reclamou que enquanto o Sul e Sudeste formam um grupo coeso e trabalham em conjunto enquanto o Norte, Nordeste e Centro-Oeste tem posições diferentes, até dentro de uma mesma região, como é o caso do Piauí no Nordeste que não é a favor de algumas decisões da região.


“Lutamos pela assimetria da alíquotas, que continue diferente, mas nossa proposta foi de diminuir de 5% para 3%, mas o governo absorveu a idéia do Sul e Sudeste”, lamenta.


Apesar disso, o secretário destacou que a emenda tem que passar pelo congresso e que com três senadores em cada estado, a proposta até agora aceita pode ser derrubada.


Comments

Open chat
Como posso te ajudar?