Seminário traz tendências em maquiagens

A indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos acompanha as transformações na sociedade para poder oferecer os produtos adequados às necessidades atuais. Nesse sentido, as pesquisas sobre tendências de comportamento e consumo têm uma importância fundamental para o setor. No dia 9 de dezembro, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) realizou em São Paulo o Seminário Tendências 2017, que apresentou para empresários e profissionais do segmento um estudo desenvolvido pela agência francesa de pesquisas Nelly Rodi sobre as tendências comportamentais que influenciam o universo feminino e seus reflexos na maquiagem.

“O mundo está passando por grandes transformações, com choques culturais decorrentes da crise dos refugiados, choques geracionais e comportamentais, com o rompimento de antigos padrões”, afirma Isadora Maciel, gerente de projetos da Nelly Rodi. “Em meio a todas essas transformações, encontra-se a mulher, que se sente única e livre para fazer suas escolhas e desenvolver sua identidade. Essa liberdade se reflete nas suas atitudes e também nos cuidados com a aparência”.

Segundo a pesquisa, em 2017 o movimento de empoderamento feminino deve continuar se refletindo na ampliação das opções de cosméticos para que a mulher possa expressar a maneira como se sente em cada momento da vida, por exemplo, sexy, discreta, moderna ou clássica.

O estudo da Nelly Rodi analisou o comportamento feminino em face das tendências de comportamento atuais e apontou quais cores devem ganhar mais destaque na maquiagem no próximo inverno. São tons e texturas inspirados em um cenário de contrastes, choques e quebra de paradigmas que devem se condensar em quatro tendências principais. Confira quais são elas:

SOUL: Representa a influência da cultura afro e do hip hop. É a tendência dos excessos, que chega com um make forte e marcante, com luxo e brilho. A cartela de cores tem vermelho e laranja acrescidos de toques de ouro, bronze e perolado.

AUSTERITY: Em contraponto ao Soul, representa a beleza da imperfeição e da simplicidade. Valoriza o essencial, a pureza e a liberdade. A paleta de cores vem com preto, roxo e ameixa, tons escuros e sóbrios, em textura matte.

BLURRED: Referência ao momento nebuloso em que os limites e as fronteiras se mesclam. Por isso, traz essências naturais e básicas, com tons de cinza, terrosos, esverdeados, salmão, palha e nude, em textura matte.

EAST SIDE: Traduz a estética da rua, a quebra de códigos e a procura pela autenticidade. Ganham força os pigmentos de azul, coral ou marrom, além de ketchup e mostarda, em um make perolado e suave.]

Fonte: Estadão / ABIHPEC

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?