Skaf nega que críticas a Levy sejam pedido de demissão do ministro

 

Por Camilla Veras Mota

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, disse nesta quinta­feira que decisões relacionadas à permanência ou não do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, no cargo cabem apenas à presidente Dilma Rousseff. Skaf negou que as críticas feitas a Levy na semana passada fossem um pedido de demissão do ministro. “A questão de ministros ficarem ou saírem é uma responsabilidade da presidente da República. O que eu defendi é que o Brasil não precisa de ministros que só falem em aumentos de impostos, porque o Brasil não precisa de mais aumento de impostos.

Qualquer ministro — ou a própria presidente —, quando propuser aumento de impostos, nos terá como fortes adversários”, disse ele, após encontro com empresários para discutir a atual conjuntura econômica e política do país. Menos despesas do governo Skaf esteve antes com quase 100 representantes de associações e sindicatos da indústria, do comércio e dos serviços.

Da reunião, segundo ele, saiu uma agenda conjunta intersetorial para defender que o ajuste fiscal seja feito não com elevação da carga tributária, mas com a redução das despesas do governo. “Há uma necessidade de cerrarmos fileiras contra qualquer aumento de impostos”, disse. “Com uma despesa de R$ 1,2 trilhão [do governo federal], é claro que ele tem de onde tirar. Cabe ao governo fazer suas escolhas, para isso que ele foi eleito pelo povo brasileiro”.

Fonte: Valor

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?