Empresa Pró-Ética 2017
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Pró-Ética, que avalia as empresas comprometidas com a prevenção e o combate à corrupção e outros tipos de fraudes
O que houve?
Estão abertas as inscrições para a premiação Pró-Ética 2017,da Controladoria-Geral da União (CGU). As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até o dia 28 de abril de 2017, aqui.
A iniciativa busca promover a integridade, a ética e a transparência no ambiente empresarial brasileiro, conscientizando as empresas sobre seu relevante papel no enfrentamento da corrupção.
Avaliação da empresa
As empresas interessadas em participar do processo de avaliação devem preencher o Formulário de Solicitação de Acesso ao Sistema, para receberem o código de acesso e preencherem a “Análise de Perfil” e o “Questionário de Avaliação”, que devem ser encaminhados até a data final do prazo de inscrição (28/04/2017).
Os documentos serão avaliados pelo Comitê-Gestor do Pró-Ética, e, caso aprovada, a empresa assinará um termo de compromisso com a ética e a integridade, e passará a ser uma Empresa Pró-Ética.
Ressalta-se que serão avaliadas apenas as empresas que cumprirem os requisitos de admissibilidade previstos no Regulamento, como certidão de regularidade fiscal e de inexistência de débitos perante a Justiça do Trabalho.
Para compreender melhor o procedimento de avaliação, clique aqui.
Benefícios
Todo ano é anunciada a lista e entrega da marca Empresa Pró-Ética, durante a Conferência Lei Empresa Limpa (ainda sem data marcada para esse ano).
Dentre os benefícios previstos para a empresa premiada, destacam-se:
- o reconhecimento público do comprometimento com a prevenção e o combate à corrupção;
- a publicidade positiva para a empresa, com a possibilidade do uso da marca Pró-Ética; e
- a avaliação do programa de integridade, com análise detalhada das medidas implementadas pela empresa habilitada.
Edição 2016
Ano passado, das 195 empresas inscritas, 91 enviaram o questionário de avaliação devidamente preenchido e no prazo estipulado. Após o processo de avaliação, 25 empresas foram aprovadas e reconhecidas como Empresa Pró-Ética 2016.