VISÃO DO MERCADO DE HPPC NO BRASIL É TEMA DE PALESTRA



Capacitar as micro, pequenas e médias empresas para crescer ainda mais no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC). Esse é um dos objetivos do seminário cujo tema central é “III Caderno de Tendências 2014/2015 – Visão do Mercado de HPPC no Brasil”, promovido pelo PDS/HPPC e apresentado por Daniel Oliveira, gerente de Inteligência de Mercado da ABIHPEC. A iniciativa já passou por diversas regiões brasileiras, entre elas Goiânia, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além de uma edição especial na Hair Brasil, maior feira e fórum de beleza na América Latina.

Durante a palestra são apresentados dados do Caderno de Tendências, panorama do mercado brasileiro de HPPC em relação ao mundo, categorias e subcategorias de maior destaque, e também os produtos mais lançados no mercado e que demonstraram considerável crescimento nos últimos anos. “Os itens abordados colaboram para construção do planejamento estratégico das companhias participantes e cooperam para tomada de decisões. Além de capacitar as PMEs, o seminário traz também pesquisas de hábitos de consumo, o que possibilita o empresário compreender melhor o cliente”, afirma Oliveira.

Segundo ele, foi realizada uma avaliação pós palestras, em que apresenta uma média de aproveitamento acima de 90%. “Hábitos de consumo e estratégias do que está acontecendo no setor de HPPC são os temas que as pessoas demonstram mais interesse.  No entanto, o que chama mais atenção e o que brilha os olhos é com relação os hábitos de consumo. Ninguém melhor do que o consumidor dizendo o que ele gosta ou não, para o empresário tomar decisão do que fará”, destaca o especialista.

O III Caderno de Tendências 2014/2015 foi redigido pela consultora Rose Ghachache e coordenado pelo PDS/HPPC, uma parceria entre ABIHPEC, ABDI e SEBRAE Nacional. O material traz análises globais sobre as principais categorias do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, tendências de moda e inovação, assim como análise do mercado brasileiro e seus consumidores.



Comments

Open chat
Como posso te ajudar?