Welber Barral fala sobre competitividade no comércio exterior para o setor plástico

Do Portal Fator Brasil:

Welber Barral fala sobre competitividade no comércio exterior para o setor plástico

O Brasil é a bola da vez no cenário mundial, por conta do bom desempenho que vem apresentando diante da atual crise econômica que afeta os países da zona do Euro. O país é hoje a sexta economia mundial, com um crescimento de 2,7% no ano passado e um PIB total de R$ 4,143 trilhões, o que faz com que a relação de compra e venda de produtos externos ganhe particularidades. 
Diante desse cenário, a indústria brasileira pode atuar de forma assertiva a fim de ganhar cada vez mais espaço no contexto global. É o que Welber Barral, especialista em defesa comercial e negociações internacionais e Ex-Secretário de Comércio Exterior no Governo Lula, discorrerá no café da manhã promovido pela *ABIEF na próxima terça-feira, 26 de junho. 
Na palestra, Welber apresentará os mercados promissores para o Brasil, abordará as perspectivas de exportação do país e como a indústria pode enfrentar as barreiras comerciais e negociar a fim de que as indústrias aproveitem para obter vantagens competitivas neste momento em que países mundo inteiro direcionam a atenção ao Brasil. 
Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis ( ABIEF), é a entidade que atua, há 35 anos, em prol do mercado nacional de embalagens plásticas através do fomento ao respectivo setor, promoção e reconhecimento da cadeia produtiva do plástico como uma cadeia de valor, programas de incentivo à educação ambiental e à reciclagem das embalagens, estímulo as exportações e luta pela isonomia tributária do setor. A associação reúne 148 empresas de todo o Brasil que fabricam: filmes monocama, coextrusados e laminados; filmes de PVC e de BOPP; sacos e sacolas; sacaria industrial; filmes shrink (encolhíveis) e stretch (estiráveis); rótulos e etiquetas; stand up pouches (SUP) e embalagens especiais. 
Welber Barral: ex-secretário de Comércio Exterior no Governo Lula (2007-2011). Um reconhecido especialista em defesa comercial e negociações internacionais, o Prof. Barral tem vinte anos de experiência como consultor para agências governamentais e empresas na América Latina. Atualmente, o Prof. Barral também é presidente da Brazilian Industries Coalition (BIC), e Professor de Negociações Comerciais Internacionais no Instituto Rio Branco. MSc. Relações Internacionais (UFSC), Doutor em Direito Internacional (USP). Pós-Doutor em Direito do Comércio Internacional (Georgetown University). 

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?