[:pt]Workshop – Tendências e Desafios na Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos[:]

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apresenta o Workshop sobre:

“Tendências e Desafios na Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos”

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é apoiadora oficial da in-cosmetics Brasil, a ser realizada em 9 e 10 de setembro, em São Paulo – palco da primeira feira latino-americana exclusivamente dedicada a matérias primas para o setor.

Por meio do Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ITEHPEC) será realizado um Workshop cujo tema central será:  Tendências e Desafios na Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, com valores especiais para associados ABIHPEC/SIPATESP e ITEHPEC. Confira a programação:

9 de setembro, de 8h30 às 12h55

Painel 1:  Mercado Premium de Beleza e Cuidados Pessoais: o que podemos esperar?

Painel 2:  Papel da Inovação no Futuro da Cosmetologia

Painel 3:  Biotecnologia: O Caminho para o Futuro

Painel 4:  Como o Sensorial está influenciando o Consumo de Cosméticos em Skin Care

10 de setembro, de 8h30 às 12h55

Painel 1:  O Brasil e Além: tendências, motivações e inovações que devem ser monitoradas

Painel 2:  Preparando um Dossiê de Segurança de Produtos para Mercados Globalizados

Painel 3:  Desenvolvendo Ingredientes Naturais com uma Cadeia Produtiva Sustentável e Globalmente Competitiva

Painel 4: Importação de Ingredientes Cosméticos no Brasil

Veja a programação completa mais abaixo.

Para fazer a sua inscrição como associado das entidades, ao registrar-se informe o código abaixo indicado conforme a sua situação no quadro associativo:

– código para associados ABIHPEC/SIPATESP: abihpec524

– código para associados ITEHPEC: itehpec142

Inscrições: registre-se, clique aqui.

Organização:

Tendências e Desafios na Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – Manhã – 9 de Set.

09:15 – 09:50 Mercado Premium de Beleza e Cuidados Pessoais: o que podemos esperar?

Palestrante:  Marcela Viana, Pesquisadora, Euromonitor

O consumidor pós-recessão procura luxo e gratificação instantânea através de novas experiências e emoções, uma tendência que deverá se fortalecer em 2014. Esta apresentação será sobre o desempenho do mercado Premium de Beleza e Cuidados Pessoais em nível mundial, regional e no Brasil. Vamos discutir as principais tendências no mercado, hoje, e os fatores que estão impulsionando o crescimento desse segmento, com foco nas categorias Premium que estão crescendo mais rápido e o por quê, e também explicando o canal de distribuição para este segmento.

09:55 – 10:30 Papel da Inovação no Futuro da Cosmetologia

Palestrante: Israel Feferman, Diretor Da Consideal Consultoria

Hoje vivemos em um mundo globalizado e o setor de Produtos de Higiene, Perfumaria e Cosméticos está cada vez mais competitivo nos principais mercados mundiais. Esta condição impõe uma dinâmica, característica do setor, para atender as necessidades e expectativas dos consumidores, antecipar tendências e diversificação das linhas de produtos com qualidade, segurança, eficácia e sensorial agradável….

10:35 – 11:05 Nanotecnologia em cosméticos: aplicações, tendências e aspectos de segurança

Palestrante: Silvia Stanisçuaski Guterres, Conselheira Do itehpec E Professora Da UFRGS- Universidade Federal Do Rio Grande Do Sul

Atualmente a nanotecnologia vem sendo empregada no desenvolvimento de cosméticos inovadores devidos às várias vantagens conferidas pelo uso das nanopartículas nas formulações de diversos tipos de produtos. Nesta apresentação serão exemplificados os usos desta tecnologia em produtos para a pele e cabelos. Propriedades como a liberação controlada de ativos, melhoria do sensorial de produtos, redução da toxicidade, efeito sustentado, entre outras, serão discutidas….

11:45 – 12:15 Biotecnologia: O Caminho para o Futuro

Palestrante: Carlos Eduardo De Oliveira Praes, Conselheiro Do itehpec E Pesquisador Do Grupo Boticário

A temática BIOTECNOLOGIA está inserida no Plano Brasil Maior, que prioriza temas para um modelo de desenvolvimento sustentável, focado na competitividade da indústria, este plano desenha uma estratégia de apoio ao setor produtivo que privilegia esforços tecnológicos e inclui mecanismos de indução do dispêndio empresarial em pesquisa e desenvolvimento para temas estratégicos e portadores de futuro. É importante observar que no setor de HPPC (HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS), a biotecnologia tem ocupado a cada dia uma importância impar para o desenvolvimento tecnológico, criação de valor ao consumidor e competitividade para indústria….

12:20 – 12:55 Como o Sensorial está influenciando o Consumo de Cosméticos em Skin Care

Palestrante: Ricardo Neri, Diretor Da Sensenova

A ciência sensorial e a utilização dos sentidos humanos como instrumento de avaliação vem exercendo um papel fundamental no processo de desenvolvimento e pesquisa pois gera conhecimento, oportunidades de melhorias de produtos e impacta nas importantes decisões de negócios. A palestra fará uma abordagem sobre o universo dos cosméticos e a correlação das características sensoriais percebidas e esperadas pelos consumidores….

Informações e inscrições >>

Tendências e Desafios na Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – Manhã – 10 de Set.

09:15 – 10:00 O Brasil e além: Tendências, motivações e inovações que devem ser monitoradas.

Palestrante:  Vivienne Rudd, Diretor de Innovation & Insight, Beauty & Personal Care, MINTEL

O ambiente social e do varejo brasileiro está evoluindo rapidamente e a indústria de beleza antecipa essas mudanças com novos produtos e promessas. Com consumidores constantemente buscando novos produtos, formatos e formulações, a necessidade de inovar é maior que nunca. Mas o que as empresas e marcas estão fazendo para surpreender seus clientes e onde estão os espaços para oportunidades? Junte-se à Diretora de Inovação, Insight e Beleza da Mintel, Vivienne Rudd, através de uma jornada pelo mundo das tendências e inovações. Com foco em cuidados para a pele e cabelo, essa palestra terá exemplos do Brasil e do resto do mundo.

10:05 – 10:50 Preparando um Dossiê de Segurança de Produtos para Mercados Globalizados

Palestrante: Pedro Amores, Consultor Da ABIHPEC

Esta palestra pretende apresentar uma metodologia, informações necessárias e os testes aceitos pelas principais autoridades mundiais para que as empresas possam demonstrar a segurança e a eficácia dos produtos cosméticos. Num mundo globalizado, as preocupações de segurança são também globais e transversais a diversas jurisdições, assim, a segurança e qualidade dos produtos também devem ser abordadas de forma global.

11:15 – 12:05 Desenvolvendo ingredientes naturais com uma cadeia produtiva sustentável e globalmente competitiva

Palestrante: Daniel Sabará, Diretor Executivo Da BERACA

A palestra irá abordar os seguintes tópicos: a importância e a compreensão dos aspectos sociais e ambientas da biodiversidade brasileira; os desafios e oportunidades no desenvolvimento de ingredientes naturais provenientes de cadeias sustentáveis; inovação e tendências mercadológicas; além de alguns casos de sucesso.

12:10 – 12:55 Importação de Ingredientes Cosméticos no Brasil

Palestrante: Ricardo De Nóbrega, Gerente De Comércio Exterior Da ABIHPEC

Demonstrar os trâmites e questões logísticas para a chegada e liberação de uma carga no Brasil (ingrediente para o nosso setor), a escolha do porto no país que oferece o melhor custo-benefício para a liberação de uma mercadoria, onde a decisão se faz importante para que a carga tenha um tempo mais curto de liberação. Relacionado ao tempo de liberação, serão apresentados os procedimentos e documentos necessários para que a carga (ingredientes para o nosso setor) seja liberada, tanto em relação à aprovação da Licença de Importação (não existe necessidade de registro dos ingredientes, como ocorre com o produto acabado de nosso setor, porém, existe a necessidade de emissão de Licença de Importação, que é analisada e aprovado por diferentes órgãos do Governo Federal Brasileiro, conforme a matéria-prima), quanto do desembaraço aduaneiro, ou seja, a liberação da mercadoria pela Aduana. A intenção é detalhar os processos existentes no Comércio Exterior Brasileiro, voltados, neste caso, para a importação, aspectos relevantes para que uma carga exportada ao Brasil possa ser liberada com maior rapidez.

Informações e inscrições >>[:en]

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