Plataformas de Mercado

PAINEL DE DADOS DE MERCADO

Uma das diversas iniciativas da ABIHPEC que fortalece a competitividade do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) é o Painel de Dados de Mercado.

Uma plataforma de inteligência de mercado inovadora e estritamente confidencial, que possibilita às empresas associadas a obtenção de gráficos de desempenho, análises sobre a evolução e comportamento do setor, além de acesso a banco de dados com informações de volume, unidades e valor de vendas (ex-factory).

A ferramenta tem como diferencial a cobertura do segmento profissional (salões de beleza, clínicas de estética, spas, entre outros), que vem crescendo a sua adesão de forma significativa e traz resultados inéditos para o mercado.

Participando do Painel Dados de Mercado ABIHPEC, as empresas têm acesso a informações exclusivas do setor que colaboram com o desenvolvimento do planejamento estratégico das organizações, por meio do acompanhamento em tempo real do mercado brasileiro de HPPC, sem nenhum custo adicional para as associadas. 

SIMULADOR DE MERCADO

O Simulador de Mercado ABIHPEC atua estrategicamente como um termômetro sobre o comportamento do setor, medido por meio das expectativas gerais das associadas.

É mapeado, trimestralmente, a opinião das empresas e cobre toda a cadeia de valor do setor (Matéria-prima, Produto acabado, Terceiristas e Embalagens).

Sempre buscando uma maior assertividade do desempenho das indústrias de HPPC, a ferramenta tem a finalidade de auxiliar as associadas a acompanhar, com base nas estimativas gerais, as expectativas de evolução do mercado das categorias de produtos, possibilitando identificar oportunidades e criar planos de ação estratégicos.

Deseja saber mais sobre as Plataformas de Mercado da ABIHPEC? Envie um e-mail para elaine@abihpec.org.br.

Open chat
Como posso te ajudar?