Papo de Mercado ABIHPEC

Papo de Mercado ABIHPEC 2024

Gravação dos encontros do Papo de Mercado ABIHPEC 2024 disponíveis para associados no GT de Inteligência de Mercado:

Principais destaques:

Dia 02/09: Consumidores estão mais precupados com sustentabilidade e priorizam qualidade à preço, analisam institutos de pesquisa.

Dia 09/09: Skincare infantil e o interesse por produtos “dupes” são impulsionados por redes sociais

Dia 16/09: Marcas devem alinhar estratégias às demandas geracionais e à agenda ESG, afirmam Kantar e Google no Papo de Mercado ABIHPEC

Dia 23/09: Entender quais são as emoções que impactam o comportamento de consumo no setor de HPPC é fundamental quando o foco é atrair a Geração Z, que já representa 25% da população mundial

Dia 30/09: Longevidade e inovação desafiam padrões estéticos e reconduzem o futuro do mercado de beleza e cuidados pessoais

Relembre a programação do Papo de Mercado ABIHPEC 2024:

Semana ABIHPEC de Mercado 2023

Cuidar do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, uma responsabilidade da indústria e da sociedade.

Entre os dias 02 e 06 de outubro de 2023, o encontro contou com líderes empresariais e especialistas em consultoria e institutos de pesquisa para uma discussão sobre o panorama e o papel da indústria e da sociedade na valorização e no avanço do setor no Brasil, que representa o 4º no ranking mundial de consumo, atrás apenas de EUA, China e Japão.

A conscientização de que cada um de nós carrega a responsabilidade de cuidar do setor de HPPC é essencial, seja na produção, na compra, gerenciamento de embalagens ou uso responsável dos recursos naturais.

A Semana ABIHPEC de Mercado 2023 tem por objetivo explorar as tendências de mercado, analisar os padrões de consumo, identificar oportunidades e enfrentar os desafios relacionados às inovações tecnológicas, à sustentabilidade e ao futuro.

Toda a cobertura da Semana ABIHPEC de Mercado pode ser acessada pelo site oficial da ABIHPEC e a íntegra das palestras pode ser assistida no nosso canal no Youtube.

Materiais:

Semana ABIHPEC de Mercado 2022

A indústria de HPPC: a transformação e a realidade sem filtros

Entre os dias 12 e 15 de setembro de 2023, abordamos importantes reflexões sobre as transformações na indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Com conversas enriquecedoras, pela voz de especialistas trouxemos o profundo panorama global do consumo, tendências tecnológicas, e de inovação, novos olhares para sustentabilidade, movimentos sociais, com destaque à promoção de inclusão e diversidade.

A Semana ABIHPEC de Mercado 2022 nos proporcionou um momento único onde reunimos, em um mesmo evento, 10 institutos conhecidos nacional e internacionalmente para trazerem sua experiência e conhecimento e assim, engrandecer o setor de HPPC.

Toda a cobertura da Semana ABIHPEC de Mercado pode ser acessada pelo site oficial da ABIHPEC e a íntegra das palestras pode ser assistida no nosso canal no Youtube.

Semana ABIHPEC de Mercado 2021

O futuro é agora! O que esperar da indústria de HPPC?

A Semana ABIHPEC de Mercado 2021 reuniu institutos de pesquisa e líderes empresariais para debater o futuro do setor de HPPC. O tema central é “O futuro é agora! O que esperar da indústria de HPPC?”. Foram cinco dias de discussões, entre 27 de setembro e 1.º de outubro, diariamente das 10h às 12h.

O evento abordou mudanças nos modelos de negócios no setor, na forma como o consumidor se relaciona com empresas e marcas, o quanto a inovação é estratégica para a manutenção da competitividade, a necessidade de investir em sustentabilidade e a importância das ações visando a diversidade e inclusão, entre outros temas.

Cada dia foi dedicado a um tema, mostrando como o setor de HPPC é disruptivo e responde de forma ágil, se reinventando diante das mudanças impostas pelo último ano, acelerando exponencialmente sua transformação digital e criando soluções para atender às demandas dos consumidores e da sociedade.

Materiais:

Clique aqui e confira os vídeos desta edição, através do canal oficial da ABIHPEC.

Semana ABIHPEC de Mercado 2020

Uma visão do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos em tempos de Covid-19

Em 2020 a ABIHPEC transformou o seu já tradicional Seminário Anual de Mercado, um dos mais importantes encontros que reúne respeitados institutos de pesquisa na “Semana ABIHPEC de Mercado”. Nessa edição, o evento foi realizado em novo formato: 100% online, por meio de lives, e teve como tema central “Uma visão do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos em tempos de COVID-19”, com abordagem focada nos próximos meses.

Com o objetivo de apresentar análises e discutir assuntos que permeiam o universo de HPPC, a Semana ABIHPEC de Mercado abordou as mudanças de comportamento de consumo, tendências que se apresentaram e acredita-se que permanecerão no período pós pandemia e, principalmente, a maneira como as empresas transformaram ameaças e incertezas em oportunidades.

O evento, que nesta edição aconteceu durante todas as manhãs entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, das 10h às 12h, foi gratuito e realizado em plataforma digital. Cada dia foi dedicado a um tema que abrange debates em torno do comportamento de consumo, tendências do mercado, inovação, entre outros tópicos.

Materiais:

Clique aqui e confira os vídeos desta edição, através do canal oficial da ABIHPEC. 

Open chat
Como posso te ajudar?