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74 INTELIGÊNCIA DE MERCADO                      ANUÁRIO ABIHPEC 2018

 EVENTOS DE CAPACITAÇÃO                             Elaine Gerchon, gerente de Inteligência de
                                                Mercado da ABIHPEC, complementa: “É um be-
SEMINÁRIO COM INSTITUTOS                        nefício para as empresas terem acesso às informações
DE PESQUISA                                     sobre o mercado de HPPC. Uma plataforma exclusi-
                                                va e inovadora, com informação disponível para suas
Em 2017 foi realizada a 2ª edição, em par-      associadas participantes sem nenhum custo adicional”.
ceria com o departamento de Comunicação
e Marketing da ABIHPEC, reunindo em um          ATENDIMENTO À ASSOCIADA
único dia diferentes Institutos de Pesquisa e
que permeia temas globais e de HPPC sobre       A área ainda realiza atendimento individual às
cenários, perspectivas, tendências, compor-     empresas associadas, com o intuito de fornecer
tamento e mudanças de hábitos dos consu-        insights e inteligência de negócios. Para isso, ofere-
midores, entre outros.                          ce bases sólidas e competitivas de inteligência de
                                                mercado para iniciativas de crescimento, e aten-
    Já estiveram com a ABIHPEC neste            de demandas por melhor desempenho.
modelo nos dois últimos anos, institutos
como: Euromonitor Internacional, Factor-        PROSPECÇÃO DE MERCADOS
Kline, Google, Iqvia, Kantar, LCA Consultores,
Mintel, Nielsen, Qualibest e WGSN.              A prospecção de novos mercados, por meio do
                                                Beautycare Brazil, identifica oportunidades de
WORKSHOPS                                       mercado para as indústrias brasileiras de HPPC.
                                                Em 2017 a missão prospectiva foi para a Índia.
Organização, em parceria com áreas internas
da ABIHPEC, de workshops direcionados por
tema ou categoria de produtos. Além disso,
sobre mercados internacionais que são es-
pecialmente construídos para as empresas
do projeto Beautycare Brazil, porém abertos
a todas as empresas que tiverem interesse
naqueles mercados.

    Elaine Gerchon explica: “Quando pensa-
mos em um workshop, analisamos todas
as questões sobre tamanho, categorias de
produtos, desempenho, tendências e opor-
tunidades. O objetivo é trazer informações
estratégicas e um overview detalhado sobre o
mercado para que os participantes consigam
se posicionar antes de investir.”
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