Governo do Estado divulga nova fase do Plano São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria, apresentou nesta quarta-feira (27/05) o Plano São Paulo para reabertura de setores da economia durante a quarentena de enfrentamento ao coronavírus. A secretaria Patricia Ellen e a economista Ana Paula Abrão explicaram, durante a coletiva, as regras do Plano de Retomada:

 

• As regiões do Estado foram classificadas em 5 fases a partir dos dados de evolução do contágio e de capacidade do sistema de saúde. Em cada fase, estão listados quais setores poderão abrir com restrição e quais ainda não poderão.
• A classificação que consta na apresentação valerá a partir de 28/05, quando será publicado o Decreto do Estado.
• A cada 7 dias haverá uma reclassificação. A partir daí, a cada 2 semanas, uma vez que tenha sido provado estabilidade dos indicadores, o município poderá mudar de fase.
• Para mudar de fase, será necessário um decreto do Prefeito propondo a flexibilização.
• Grande SP (com exceção da capital), Baixada Santista e Registro são as únicas regiões na fase vermelha e precisarão obedecer as regras da atual quarentena. Segundo informado na coletiva, nas regiões das fases laranja e amarela os prefeitos já podem editar decreto de flexibilização. A cidade de SP está na fase laranja.

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA -_PlanoSP_Coletiva_vf2

 

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?