Papo de Mercado ABIHPEC 2024
Gravação dos encontros do Papo de Mercado ABIHPEC 2024 disponíveis para associados no GT de Inteligência de Mercado:
Principais destaques:
Dia 09/09: Skincare infantil e o interesse por produtos “dupes” são impulsionados por redes sociais
Relembre a programação do Papo de Mercado ABIHPEC 2024:
Semana ABIHPEC de Mercado 2023
Cuidar do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, uma responsabilidade da indústria e da sociedade.
Entre os dias 02 e 06 de outubro de 2023, o encontro contou com líderes empresariais e especialistas em consultoria e institutos de pesquisa para uma discussão sobre o panorama e o papel da indústria e da sociedade na valorização e no avanço do setor no Brasil, que representa o 4º no ranking mundial de consumo, atrás apenas de EUA, China e Japão.
A conscientização de que cada um de nós carrega a responsabilidade de cuidar do setor de HPPC é essencial, seja na produção, na compra, gerenciamento de embalagens ou uso responsável dos recursos naturais.
A Semana ABIHPEC de Mercado 2023 tem por objetivo explorar as tendências de mercado, analisar os padrões de consumo, identificar oportunidades e enfrentar os desafios relacionados às inovações tecnológicas, à sustentabilidade e ao futuro.
Toda a cobertura da Semana ABIHPEC de Mercado pode ser acessada pelo site oficial da ABIHPEC e a íntegra das palestras pode ser assistida no nosso canal no Youtube.
Materiais:
- – Inflação e consumidor exigente desafiam a Indústria de HPPC.
- – 73% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos personalizados de HPPC.
- – Como a inovação e tecnologia estão moldando o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.
- – Consumidores buscam sustentabilidade , apesar de desafios econômicos, destaca a Semana ABIHPEC de Mercado 2023.
- – ‘Autocuidado coletivo’ e novas abordagens de bem-estar são destaques do último dia da Semana ABIHPEC de Mercado.
Semana ABIHPEC de Mercado 2022
A indústria de HPPC: a transformação e a realidade sem filtros
Entre os dias 12 e 15 de setembro de 2023, abordamos importantes reflexões sobre as transformações na indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Com conversas enriquecedoras, pela voz de especialistas trouxemos o profundo panorama global do consumo, tendências tecnológicas, e de inovação, novos olhares para sustentabilidade, movimentos sociais, com destaque à promoção de inclusão e diversidade.
A Semana ABIHPEC de Mercado 2022 nos proporcionou um momento único onde reunimos, em um mesmo evento, 10 institutos conhecidos nacional e internacionalmente para trazerem sua experiência e conhecimento e assim, engrandecer o setor de HPPC.
Toda a cobertura da Semana ABIHPEC de Mercado pode ser acessada pelo site oficial da ABIHPEC e a íntegra das palestras pode ser assistida no nosso canal no Youtube.
Materiais:
Semana ABIHPEC de Mercado 2021
O futuro é agora! O que esperar da indústria de HPPC?
A Semana ABIHPEC de Mercado 2021 reuniu institutos de pesquisa e líderes empresariais para debater o futuro do setor de HPPC. O tema central é “O futuro é agora! O que esperar da indústria de HPPC?”. Foram cinco dias de discussões, entre 27 de setembro e 1.º de outubro, diariamente das 10h às 12h.
O evento abordou mudanças nos modelos de negócios no setor, na forma como o consumidor se relaciona com empresas e marcas, o quanto a inovação é estratégica para a manutenção da competitividade, a necessidade de investir em sustentabilidade e a importância das ações visando a diversidade e inclusão, entre outros temas.
Cada dia foi dedicado a um tema, mostrando como o setor de HPPC é disruptivo e responde de forma ágil, se reinventando diante das mudanças impostas pelo último ano, acelerando exponencialmente sua transformação digital e criando soluções para atender às demandas dos consumidores e da sociedade.
Materiais:
- Semana ABIHPEC de Mercado discute futuro da indústria de HPPC em evento online.
- Estudos revelam mudanças nos hábitos dos consumidores de HPPC durante a pandemia.
- Semana ABIHPEC de Mercado discute a importância do ambiente digital para o mercado de HPPC.
- Semana ABIHPEC de Mercado inovação e transformação digital para atender aos novos perfis de consumidores.
- Consumidor de HPPC está cada vez mais atento às atitudes de sustentabilidade e transparência das marcas.
- Semana ABIHPEC de Mercado encerra com setor ainda mais atento às novas demandas do mercado de HPPC.
Clique aqui e confira os vídeos desta edição, através do canal oficial da ABIHPEC.
Semana ABIHPEC de Mercado 2020
Uma visão do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos em tempos de Covid-19
Em 2020 a ABIHPEC transformou o seu já tradicional Seminário Anual de Mercado, um dos mais importantes encontros que reúne respeitados institutos de pesquisa na “Semana ABIHPEC de Mercado”. Nessa edição, o evento foi realizado em novo formato: 100% online, por meio de lives, e teve como tema central “Uma visão do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos em tempos de COVID-19”, com abordagem focada nos próximos meses.
Com o objetivo de apresentar análises e discutir assuntos que permeiam o universo de HPPC, a Semana ABIHPEC de Mercado abordou as mudanças de comportamento de consumo, tendências que se apresentaram e acredita-se que permanecerão no período pós pandemia e, principalmente, a maneira como as empresas transformaram ameaças e incertezas em oportunidades.
O evento, que nesta edição aconteceu durante todas as manhãs entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, das 10h às 12h, foi gratuito e realizado em plataforma digital. Cada dia foi dedicado a um tema que abrange debates em torno do comportamento de consumo, tendências do mercado, inovação, entre outros tópicos.
Materiais:
- Semana ABIHPEC de Mercado reunirá principais institutos de pesquisa e protagonistas da indústria de HPPC em evento online.
- Primeiro dia da Semana ABIHPEC de Mercado traz insights sobre comportamento do consumidor durante a pandemia.
- Segundo dia da Semana ABIHPEC de Mercado traz panorama sobre o canal farma e o comportamento de consumo no durante e pós pandemia.
- Terceiro dia da Semana ABIHPEC de Mercado discute sobre o futuro do setor, tendências comportamentais e oportunidades nos seguimentos.
- Penúltimo dia da Semana ABIHPEC de Mercado trouxe como tendências pós Covid-19, um panorama sobre os mercados europeu e asiático, além de discutir a relevância da reconexão das marcas com o consumidor.
- Último dia da Semana ABIHPEC de Mercado abordou brand experience e açõe sem apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade.
Clique aqui e confira os vídeos desta edição, através do canal oficial da ABIHPEC.