Atividades da Área

ATIVIDADES DA ÁREA

Frente aos diversos desafios do mercado nacional e internacional, a ABIHPEC atua em constante preparação do ambiente regulatório, antecipando discussões necessárias e apoiando a indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

Promove a Convergência Regulatória Internacional, visando minimizar Barreiras Técnicas entre o Comércio Internacional, ampliando a competitividade do setor produtivo:

– Defende os interesses do Setor por meio do alinhamento técnico entre Governo, empresas e stakeholders (nacionais e internacionais);

– Promove diálogos internos (associados) / Internacionais e Setoriais;

– Propicia o desenvolvimento setorial por meio da publicação de manuais e treinamentos;

Para que o setor tenha propostas e diretrizes que deem suporte às questões governamentais nacionais e internacionais relacionadas à vigilância sanitária, à metrologia e as normas técnicas a ABIHPEC coordena diversos grupos de trabalhos. O resultado têm sido reivindicações empresariais éticas e pertinentes a redução de barreiras técnicas e regulatórias no Brasil e Mercosul.

Como atitude proativa, o departamento tem produzido manuais educativos com recomendações de critérios de qualidade e competitividade.

Open chat
Como posso te ajudar?