Comunicação e Marketing

Objetivo

Com a missão de promover e fortalecer a percepção da essencialidade do setor, a Comunicação da ABIHPEC é minuciosa ao aliar as suas iniciativas à estratégia institucional, por meio de um trabalho integrado com o mercado e atua em três perfis: representando a ABIHPEC como Entidade, atuando diretamente com as áreas Internas e representando a indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos como um todo.

Estar à frente de um setor tão significativo para a economia e para a sociedade, como o de HPPC, traz desafios constantes à comunicação da ABIHPEC, que precisa estar sempre em sintonia com as melhores estratégias de interação com os diversos públicos. Para o alcance deste objetivo, são realizadas diversas ações comunicacionais, que envolvem assessoria de imprensa, relações públicas, promoção de eventos, geração de conteúdo, publicações (impressas e online), gestão de sites e redes sociais, entre outros.

Equipe

Karla Brandão

Diretora de Gestão, Comunicação e Marketing

Mariana Sabato

Assessora de Comunicação

Geisa Santana

Analista de Comunicação e Marketing

Gabriela Mello

Assistente de Comunicação e Marketing

Mídias Sociais

Em 2018, a ABIHPEC ingressou nas mídias sociais, que vem se consolidando em público e engajamento. O conteúdo, o direcionamento de ações e a linguagem vem sendo trabalhados e aprimorados de forma a dialogar tanto com o público B2C (Business to Consumer), quanto B2B (Business to Business).

Faça parte das nossas redes sociais:

FACEBOOK (@oficialabihpec); INSTAGRAM (@abihpecoficial); TWITTER (@abihpec_oficial); LINKEDIN (@abihpecoficial)

Imprensa

O relacionamento com a imprensa é parte essencial do crescimento e sobrevivência de todas as empresas – e facilmente compreendido pelo mercado.  Mas quando uma entidade como a ABIHPEC, que representa 94% do setor, precisa se posicionar diante da sociedade é preciso garantir que os planejamentos de comunicação estejam condizentes com a diversidade da indústria.

A força da ABIHPEC na imprensa, como fonte prioritária de informação, é outro trabalho relevante e desenvolvido estrategicamente pela área com o suporte de uma agência de comunicação.

Com uma atuação compromissada com as demandas da indústria e das áreas prioritárias da entidade, as ações estratégicas de comunicação são sempre pautadas na difusão de informações sobre a relevância do setor, por meio um trabalho contínuo e de longo prazo para engajamento setorial e da sociedade.

Projetos Especiais

Preservar, promover e fortalecer a imagem do setor de HPPC norteia o desenvolvimento de projetos especiais, cuja estratégia de elaboração e ação está sob a gerência de Comunicação e Marketing da ABIHPEC.

Dentre eles, destacam-se o “Programa de Qualificação de Fornecedores” e o “Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil”, iniciativas tradicionais e que fazem parte da agenda de reconhecimento da indústria brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Ambos são realizados com um bem comum: incentivar e valorizar a qualidade, a melhoria contínua, o empreendedorismo, a competitividade e a sustentabilidade nos negócios.

O Anuário ABIHPEC também faz parte do escopo de trabalho da Comunicação e vem apresentando novidades a cada nova edição. Em 2018, o processo para sua preparação foi internalizado pela equipe de comunicação, buscando-se uma melhor sintonia com o branding e os resultados da entidade. Clique aqui e veja todos.

SAIBA MAIS SOBRE NOSSOS TRABALHOS

Conheça a área de Comunicação e Marketing da ABIHPEC

GRUPOS DE TRABALHO

As áreas internas coordenam Grupos de Trabalho constituídos por executivos de empresas associadas, que trabalham em conjunto na recomendação de estratégias e ações para defender os interesses da indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos

Veja também...
Open chat
Como posso te ajudar?