Negócios Internacionais

Com a concorrência mundial cada vez mais acirrada, ser uma empresa exportadora é um diferencial competitivo, seja pela presença em outros mercados além do Brasil, assim como por estar mais próximo a outros players e conhecer melhor seus concorrentes. Os que olham para o mercado externo, concorrentes nacionais, internacionais e diferentes os comportamentos de consumo, passam a ter um olhar estratégico global, possibilitando geração de melhor resultado em vendas, no alcance de mercados e na promoção da imagem dos produtos brasileiros de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

Diante desta premissa e buscando promover a competitividade do setor, a ABIHPEC tem uma área voltada aos negócios internacionais, com sua atuação pautada na internacionalização e na interlocução com instituições e órgãos públicos que promovem iniciativas de projeção setorial no mercado mundial.

Gueisa Silvério

Diretora de Inteligência de Mercado & Negócios Internacionais

Tiago Milani

Gerente de Negócios Internacionais

Fernanda Esquerdo

Assistente de Promoção Comercial

Arthur Rocha

Financeiro

Projeto Beautycare Brazil

O Projeto Setorial Beautycare Brazil é uma parceria entre ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e tem como objetivo Alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e acessórios em geral), buscando alcançar 20% de aumento de resultados nos próximos 5 anos.
O trabalho deste projeto é direcionado para o incentivo e auxílio a empresas ainda não atuantes no mercado internacional, assim como apoio e suporte para empresas exportadoras, respeitando a suas estratégias individuais.
A parceria com diversas áreas de atuação da ABIHPEC voltadas ao setor de HPPC, nos permite estar sempre atentos ao comportamento de mercado interno e externo, incluindo análise e avaliação de interferências comerciais, barreiras tarifárias e não tarifárias, acordos e alíquotas internacionais, logística e aduanas, variáveis mercadológicas, econômicas e políticas, direcionando a realização das ações de forma a melhor atender o grupo de empresas participantes.

História

Desenvolvido no ano 2000, o Beautycare Brazil teve a primeira ação comercial realizada em 2001, com consecutiva e crescente participação, coordenação e realização de ações diversas nos 05 continentes, entre elas destacam-se feiras internacionais, missões comerciais, projeto comprador, estudos de mercados, ações de capacitação, missões prospectivas.

Propósito

Promover a internacionalização das empresas de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Clique aqui e conheça o Projeto Beautycare Brazil

Veja também...
Open chat
Como posso te ajudar?